Wednesday, March 21, 2007

Horizontes-perdidos em pauta


De onde vem esse nome? Qual o seu propósito? Algum sentido especial?
Confesso que no primeiro momento eu o odiei. Mas pelo propósito do blog ele é até cabível. Horizontes perdidos, um nome escolhido pelo Luciano. Eu tinha sugerido desajustado noturnos que é bem mais legal. Mas como ele é o dono da bola ele pôs o gosto dele em prática.
Acho que ele quis provar algo do tipo, estamos perdidos não há luzes nem saídas. Um tema fixo para as filosofias sobre a vida boêmia e bem decadente. Sabe aquelas luzes baratas coloridas dos botecos sujos a musica alta, cerveja no copo de plástico, cadeiras velhas pessoas sujas, desiludidos no amor cantando pra lua. São coisas como essas que vem na minha cabeça quando leio o nome do blog. Talvez o Ternura pense diferente ou não.
Mas o fato é o nome vem se encaixando muito bem com nossos textos. Escrevemos “besteiras” descasos sociais, decepções, noites de bebedeiras, amores platônicos e toda essa coisas do fim do horizonte a perca da esperança. Mas sabe acreditamos um tanto quanto na força das Revoluções mas pelo menos eu estou deixando de acreditar nas pessoas. Ninguém mais tem atitude suficiente, a não ser pra reclamar sobre alguns serviços prestados e usando a filosofia de que o cliente sempre tem razão. Imbecis.É o amor acabou e agente ainda tem muitos lamentos a fazer. O tema é o mesmo o nome já não importa tanto é só o cartão de visita para nos conhecerem. Mas quem se importa?

1 comment:

Anonymous said...

Filósofo gustavo em ação!...

Olha, nunca tinha entrado aqui, mas confesso que gostei, não sei porque, mas todos nos gostamos de ler coisas sobre nossas vidas, sobre o que elas eram e sobre o que elas não vão ser, e ninguem melhor do que vôce para fazer essa análise!.......Mas eu acho que a tal luz no fim do tunel talvez exista, não como a saída dele, mas quem sabe amigos, bebidas, risadas e todas as outras coisas que usamos para nos esquecer momentaneamente da decadencia da vida, iludido?...talvez......porem é isso que nos faz viver!...

Gostei muito do texto viu jowilson...

Vo começar a frequentar mais esse lugar!..

bj...