Sunday, May 27, 2007


O comportamento subversivo choca o país. as donas de casa e os pais com carros novos na garagem. porque os garotos querem beber e fumar e trepar a cada momento. porque eles caem na rua e envergonham famílias. evitam namoros. desligam os celulares e não ficam mais de cinco minutos no telefone.

a mídia saiu em busca de desmistificar os malditos. a juventude os adotou como heróis. uma geração inteira que vai morrer de cirrose aos 30 anos. se não forem pegos antes pelo câncer ou pela dor na consciência, que já mostra sinais em muitos. suas roupas sem etiquetas têm vencido a guerra contra as vitrines milionárias que aparecem nos comerciais de televisão. os bares enchem mais do que os cinemas.

os estudiosos, porém, psicólogos, sociólogos e outros doutores de cabelos brancos e barba espessa dão suas opiniões ponderadas e lidas em antigos manuais que hoje têm páginas corroídas e cheias de traças. há alguns anos não vêem uma nova boceta ou tomam uma cerveja barata. preferem charutos e uísque envelhecido, bem como suas esposas castas. " esses idiotas fingem a inconsequência e o prazer na vida. mas trabalham e estudam a semana inteira, como desgraçados, como robozinhos de nosso sistema". para o doutor-mestre henrique manoel fernando, os "perdidos" tentam mostrar uma face falsa para o mundo. "eles sentem o desprendimento no beijo molhado e dividido, mas sentem frio debaixo de cobertas quentes e tem dores de cabeça no verão. eles escrevem cartas que não mandam pra ninguém. eles esperam ligações que nunca chegam".

seriam afinal todos impostores? qual seria a verdade, qual o grau de inconsequência e loucura real? os malditos ainda não dão mostras de desgaste. prosseguem esvaziando garrafas e as deixam na mesa. bitucas de cigarro no cinzeiro. e o celular nunca fica na caixa postal. embora eles odeiem celulares. estaria certo o doutor-mestre henrique manoel fernando?

3 comments:

Autor said...

Negação, desapego, vazio de ideologias e desconsideração ao proprio bem estar.
Meninos mimados querendo desesperadamente se libertar do destino monotomo e fracassado para o qual foram adestrados.

Boêmios lokis mentiros...

Anonymous said...

a mídia tenta desmistificar nossos heróis.

a mídia tenta impor novos ídolos.

deixa que pelo menos fingimos não nos submeter a uma vida tão mesquinha.

Gustavo Pinchiaro said...

Certo? QUem está certo? Deus? Luis inacio lula da silva? A sua Mãe?

Nimguem é certo por tanto entenda-se que os "MAlditos" estão completamente certos em errar demasiadamente.