Tuesday, April 15, 2008

Por que ser um cusão


São dores de cabeça constantes. Não sei porque, mas só pessoas dispostas passam por isso. A situação é a seguinte: um bom cidadão, dedicado e que busca crescer não é reconhecido, enquanto verdadeiros ‘patetas ambulantes’ chegam a cargos de confiança e muita responsabilidade.
Zé (o bom cidadão) dedica tua vida a nobre empresa em que trabalha, chega antes do horário e vai embora após o expediente. Sua produção é excelente, claro que existem queixas sobre ele, mas como ninguém é perfeito o Zé está entre os mortais.
Quem conhece o Zé de perto sabe do que ele é capaz, mesmo com seu jeito desbocado e relaxado, ele é brilhante, sem prepotências ou puxa saquice. Não a nada de que ele não de conta, o famoso ‘pau pra toda obra’.
A diretoria é cruel e burra, não sabe separar amizade de trabalho. Os imbecis (grandes amigos da diretoria) são eleitos capitães por unanimidade única. Roubar pirulito de uma criança é fácil, como diz o ditado, agora, o capitão é enganado pela criança. O capitão comete erros primários, a critica os considera um grande ponto de interrogação, pois, já que seria impossível cometer estes erros, a explicação é ser inexplicável. Mas não é o caso, a explicação é burrice mesmo.
O ‘pateta’ acredita ser o dono da bola, o mestre, isso é para fracos e inseguros.
O Zé permanece com sua dedicação e eficiência e o que recebe são estranhamento e cobranças didáticas. Algo inexplicável.
Para entender o que estou falando pense na política e seu eterno cenário corrupto. Aliados somam pontos e pontos somam dinheiro.
O que você entende de tudo o que eu falei? Eu entendo da seguinte forma seja político e bem cusão e assim será bem sucedido. Ah, e não se esqueça de ser extremamente antiético e achar que isso é malandragem. Obrigado, muito boa noite.

No comments: